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Minha empresa precisa de uma estratégia omnichannel?


Se o título desse artigo chamou a sua atenção, muito provavelmente você tem pensado sobre como o seu negócio pode atender mais clientes e a melhor forma para fazer isso, ou seja, oferecendo um atendimento humanizado, organizado e eficiente, certo? Logo, a segunda pergunta que precisa ser respondida nesse contexto é se a sua empresa precisa de uma estratégia omnichannel.

Deseja melhorar a experiência dos seus clientes? Aumentar a conexão com eles e fortalecer o relacionamento que, consequentemente, contribui com o processo de fidelização e surgimento de embaixadores orgânicos da sua marca? Você precisa atender seu cliente via WhatsApp, redes sociais, telefone e presencial TUDO AO MESMO TEMPO? Então sim! Investir em uma estratégia omnichannel é o passo definitivo que possibilita uma empresa, independente do seu tamanho, crescer com base em gestão de dados e planejamento com foco no cliente e suas preferências.

Na atualidade, com a quantidade de canais que o consumidor pode escolher e usar para se informar, interagir e comprar de uma marca, adotar uma comunicação unificada e atendimento automatizado é o melhor caminho para que um negócio conquiste ainda novos clientes e aumente suas vendas.

Isso porque, ao integrar os diferentes canais de comunicação, a empresa passa uma mensagem e imagem única, o que reforça o propósito do negócio, bem como sua cultura perante quem está interessado nos seus produtos e serviços.

E nunca é demais reforçar a máxima de que no mercado atual, e nova economia, que estão se desenhando com base em inovações tecnológicas, toda e qualquer empresa precisa estar onde o seu cliente está. Mais do que isso, atender através do canal que ele escolher e não o que a empresa oferece.

A estratégia omnichannel ajuda as empresas em várias frentes como vendas em diferentes canais; experiência de compra satisfatória; pontos de contato com o cliente que o ajudam e otimizam o tempo dedicado a busca/compra; abordagem ativa de acordo com as predileções de cada cliente; direcionamento do marketing de acordo com a análise de resultados/dados; comunicação mais assertiva com o cliente e acesso ao histórico de compras de forma organizada.

Lembre-se que para proporcionar uma experiência de compra diferenciada, o básico precisa ser muito bem-feito. Na prática, isso significa que o cliente espera ser atendido no menor tempo possível, pelo canal de sua preferência, de forma intuitiva e sem muitos entraves. E isso só se torna possível com o omnichannel.

Uma vez implantada, essa estratégia só traz benefícios como você pode perceber. Além de ser uma excelente forma de reforçar o compromisso da sua marca com os seus consumidores contemporâneos.

Para tornar essa integração uma realidade, entenda o que podemos fazer por seu negócio:

Sobre o autor:

Francisco O. Pinheiro Neto é CEO (Chief Executive Office) da Fortics

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